segunda-feira, 12 de julho de 2010

Educação Ambiental: da reflexão coletiva à ação

Início das inscrições: 08 de julho de 2010
Início do curso: A confirmar

A cada instante vemos, ouvimos e vivemos evidências de alterações graves no equilíbrio de nosso ambiente, com consequências quase sempre negativas para os seres vivos.
Este curso não objetiva apenas oportunizar a construção de conhecimento sobre o ambiente, mas também a construção de posturas e formas alternativas em relação a ele, na perspectiva de rever o modelo de desenvolvimento que nossa sociedade criou. O curso subsidiará, ainda, o trabalho pedagógico realizado nas escolas, buscando abordagens e estratégias suplementares que ajudarão os participantes na formação de cidadãos mais responsáveis com o meio onde vivem.
Para tanto, pretendemos iniciar um processo formador construtivo e participativo, que motive cada participante a envolver a comunidade escolar na reflexão e na busca de valores e posturas de sensibilidade, solidariedade, cidadania responsável e cooperação.
Nosso público alvo serão professores e coordenadores pedagógicos das escolas de ensino fundamental I e II, educação infantil e projetos da rede municipal de ensino. Cada unidade deverá inscrever um professor (que tenha disponibilidade no período contrário ao que leciona) e o coordenador pedagógico (que frequentará o curso no período contrário ao do professor).

NÚMERO DE VAGAS PARA O CURSO

UNIDADES Vaga por unidade
Educação Infantil 1 professor + professor coordenador
Ensino Fundamental 1 professor + professor coordenador
Projetos Futuro Certo 1 educador


Cada encontro presencial terá duração de 4 horas, sempre às quartas-feiras, no auditório da E.M. Sagrados Corações, exceto nos dias das visitas técnicas para aulas práticas.

CARGA HORÁRIA: Manhã: 7:30 – 11:30
Tarde: 13:30 – 17:30

Para as inscrições, cada interessado no curso deverá preencher sua inscrição através do site http://www.educacao.barretos.sp.gov.br/ (clique para acessar os cursos).
Inscrições até o dia 10 de agosto de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário