segunda-feira, 5 de julho de 2010

4º Concurso de Desenho e Redação - Edição 2010

Em 2010, a Controladoria-Geral da União (CGU) realiza a quarta edição do Concurso de Desenho e Redação. O tema é “Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?”. O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, a ética e a cidadania por meio da promoção da reflexão e do debate desses temas no ambiente escolar.

O concurso desse ano será nacional, podendo participar alunos do ensino fundamental e médio, além do ensino de jovens e adultos (EJA). Serão premiados 33 alunos e 3 escolas. A inscrição será feita pela escola, que selecionará os melhores trabalhos de seus alunos e os enviará à CGU conforme o regulamento.

Abaixo, você pode baixar o material de divulgação, o regulamento, e os formulários do Concurso:

  • Regulamento
  • Cartaz
  • Folder
  • Ficha de inscrição
  • Formulário de desenho
  • Formulário de redação

  • Caso a escola não disponha de meios para imprimir o material por conta própria, a CGU remeterá, se houver estoque disponível, cópias impressas para os interessados. Para tanto, basta que a escola envie uma mensagem com o assunto "4º Concurso de Desenho e Redação da CGU" para o e-mail publicacoescgu@cgu.gov.br, com as seguintes informações:

    a) nome completo do solicitante e seu vínculo com a escola;
    b) nome da escola;
    e) endereço completo da escola, com CEP;
    c) número de alunos matriculados em cada ano;
    d) quantidade necessária de exemplares de cada peça solicitada;
    e) telefone para contato.

    Ressaltamos, contudo, que, em virtude de neste ano ocorrerem eleições, as escolas deverão adotar providências, conforme determina a legislação que rege a matéria, para suspender a divulgação do concurso no período eleitoral (de 03 de julho a 03 de outubro de 2010), com a possibilidade de se estender até 31 de outubro de 2010, caso haja segundo turno, garantindo, assim, durante esse período, a retirada dos cartazes afixados e a interrupção da distribuição dos fôlderes.

    Mais informações:
    Controladoria Geral da União

    0 comentários:

    Postar um comentário