terça-feira, 13 de abril de 2010

Reunião de Replanejamento com o Centro de Formação

Professor Coordenador, Coordenadores Pedagógicos e Orientador Educacional
Levar para a Reunião de Replanejamento com o Centro de Formação que será realizada nos dias 15 e 16/04/2010 das 08 horas às 12 horas:

1- Expectativas de Aprendizagem do 1º ao 5º Ano que foram entregues pelo Centro de Formação no final do ano anterior (2.009).

2- Documentos da Educação Inclusiva - Rosângela Machado e Outros - Estão no Blog do CEFORPE.

3- O trabalho realizado pelo Coordenador Pedagógico / Professor Coordenador no planejamento escolar que aconteceu nos dias 04 e 05/02/2010 - Expectativas / Outros.




segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cultura da Paz

O curso de capacitação Cultura da Paz será ministrado nos dias

· 22/04/2010 – Capacitação para os professores de 1º Ano
· 23/04/2010 – Capacitação para os professores de 2º Ano

Horário: 9h às 12h / 13h às 17h.

Local do curso:
E.M. Sagrados Corações
R. Vinte e Um de Abril, 240 - Derby Clube, Barretos - São Paulo, 14787-240


O curso é direcionado aos professores de 1º e 2º Ano que ainda não foram capacitados, solicito que os Coordenadores entrem em contato com a Roberta para confirmar presença

Atividade não presencial do Gestar II: Aprofundamento

Não é possível construir um texto oral ou escrito sem que se realize um gênero textual. Por isso, gêneros tem existência concreta, independente dos critérios ou dos “rótulos” utilizados para sua classificação. E essa existência é formada de acordo com a finalidade sociocomunicativa em que o texto é produzido.
Muitas vezes não percebemos que estamos dando vida a um gênero textual quando utilizamos a linguagem na nossa comunicação diária, mas essa falta de percepção não significa que os gêneros não sejam concretizados ao produzirmos um texto: significa apenas que eles, se realizam, necessariamente, a cada vez que “produzimos”.
Por corresponderem a usos de língua, a variedade de gêneros é muito heterogênea e eles não apresentam limites bem definidos. Pela mesma razão são inúmeros. Marcuschi (2002) lista alguns: telefonema, romance, carta pessoal, bilhete, aula expositiva, reunião de condomínio, horóscopo, bula de remédio, resenha, conversação espontânea, edital de concurso, inquérito policial, e assim por diante.
No jornal, por exemplo, podemos encontrar vários gêneros textuais: notícias, reportagens, editorial, artigo de opinião etc. Pesquise-os e exemplifique-os, enviando para o e-mail do CEFORPE até o dia 26/04/2010.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Acesso a site

Bom dia!

A pedido da Cacá encaminho o endereço do site abaixo, para leitura do texto "Aprender a Ensinar" que saiu no jornal "Folha de São Paulo" do dia 05.04.2010.


http://www.lideresemgestaoescolar.org.br/ideiasemeducacao


Atenciosamente,

Simone

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Clique nos links abaixo para abrir as apresentações

dia 16 e 17/03

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fotos 1º Aula - Informática

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Curso informática - 1º Aula

Conteúdo da 1º Aula - clique no Link Abaixo


Os professores que não estão na lista da 1º chamada por favor encaminhe um e-mail, que entraremos em contato (profalessandro@barretos.sp.gov.br)   ou compareça a sala de aula para eventual matrícula.


Clique aqui


listas de cursistas

Alunos Terça

Alunos de Quinta


obs. Quinta feira o horário da tarde  foi mudado para 16:00 - 18:00