A Educação Infantil do Município de Barretos com orientação do CEFORPE realizou dia 07/11 a II Mostra do Projeto Educação não tem cor.
O projeto foi desenvolvido durante o ano todo, nos CEMEIS E E.M com pré-escola, onde os professores municipais desenvolveram o tema da identidade, que é o primeiro desafio da criança, independente da sua origem étnica. Proporcionando o conhecimento de si mesmo, reconhecendo-se como um ser de paz e responsável por construir um ambiente de paz, solidariedade e respeito.
Visando o fortalecimento da autoestima, evidenciando o orgulho de pertencer a um grupo étnico-racial onde sua cultura, sua história, seja valorizada e respeitada;
A escola deve ter modelos que confirmem esta expectativa, principalmente no caso dos afrodescendentes que são bombardeados com estereótipos negativos, dando visibilidade aos afrodescendentes, no contexto escolar e social. Tendo acesso a obras que mostrem personagens como elas, é fundamental.
No cemei do Ibitu - MARIA PEREIRA CATARINO
As crianças comeram a nossa famosa Feijoada.
Neste período foi desenvolvida uma série de atividades que estiveram em exposição com os materiais coletados e produzidos pelas crianças e ficou disponível para visitas das famílias e toda a sociedade na Estação Cultural do dia 8 até dia 11 de novembro.
A abertura do evento foi dia 07/11 às 19horas, com o concurso da MENINA BONITA 2011, MENINO NITO 2011 E O PENTEADO AFRO MAIS BONITO.
Os vencedores ganharam uma bicicleta e os demais participantes também receberam um mimo.
Além das apresentações das crianças, tivemos apresentação de capoeira, axé, dança de rua, hip hop, declamações de grandes artistas barretenses.
Contamos com a ajuda da Silveli, Sonia Maraiza, Waldecler, Dunga, Delei , Sandra Fagundes, entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário